Sustentabilidade
29 Março, 2022

10 trocas sustentáveis para fazeres no dia a dia

10 Trocas sustentáveis para fazeres no Dia a Dia
Partilhar
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
  1. Sacos de plástico por tote bag

Além de mais fashion, é mais sustentável e podes lavar e reutilizar inúmeras vezes. Quanto aos sacos de plástico que tens em casa, usa e abusa deles! Se tiveres mesmo de comprar, prefere material compostável, biodegradável ou reciclado!

  1. Garrafas de plástico por garrafas de alumínio

Hoje em dia, existem muitas opções de garrafas de inox ou alúminio que podes levar contigo no dia a dia. Por ano, vais poupar imensas garrafas de plástico. Também podes investir num filtro de água para teres em casa!

  1. Usa os teus próprios talheres em vez dos descartáveis

Quando estiveres a fazer o checkout do teu pedido na GoBuddy, pensa duas vezes antes de pedirmos talheres. Vais comer em casa? Então não precisas de pedir descartáveis! É um pequeno detalhe para ti, uma grande ajuda para o planeta!

  1. Precisas mesmo de palhinhas de plástico?

Antes de te sugerirmos palhinhas mais sustentáveis, pergunta-te: “Preciso realmente de uma palhinha?” Muitas vezes, podes simplesmente beber diretamente do copo. Mas se for uma necessidade, prefere versões mais sustentáveis, como inox, papel biodegradável ou mesmo comestíveis

  1. Troca o café de cápsula por café coado

Para os amantes de café de cápsula, esta troca pode parecer impossível. Disclaimer: não é! Vai fazendo a troca devagarinho, alternando os dias entre um café e outro, até te habituares ao sabor do café coado e não quereres outra coisa. Pensa nisso, vá lá… o planeta merece!

  1. Deixa de lado o papel de alumínio e a película aderente 

Sobrou comida e queres guardar para o dia seguinte? O primeiro passo já deste: não desperdiçar! Agora, em vez de materiais descartáveis, por que não usar uma tampa de uma panela, um prato, um taparuere ou mesmo um frasco? Hoje em dia, encontras também “Bee’s wrap”, uma alternativa ao papel de alumínio feita com cera de abelha, que podes lavar e reutilizar.

  1. Pede o gelado em cone em vez do copo

Gelados… é difícil resistir! Nós sabemos, e por isso partilhamos contigo esta dica para que esse momento delicioso se torne também sustentável! Se tu e os teus amigos pedirem sempre o teu gelado no cone, pensa quantos copos se poupariam em 10 anos! Faz a tua parte e espalha a mensagem!

  1. Escolhe uma escova de dentes de bambu

Ainda não fizeste esta troca? Estás à espera de quê? Hoje em dia, encontras alternativas sustentáveis para as escovas de dentes em qualquer supermercado.

  1. Usa o secador de mãos em vez do papel

Nos sítios públicos, utiliza o secador de mãos em vez do papel Nós sabemos… às vezes, esses secadores são lentos e aborrecidos… Mas dá-lhes uma oportunidade! Se sentires realmente a falta de papel, tem cuidado em pegar apenas em uma folha.

  1. Começa a pedir recibos eletrónicos

Talvez nunca tenhas pensado nesta última dica, mas muitos serviços disponibilizam recibos e faturas eletrónicos se pedires! Vamos fazer um acordo? “Não preciso, obrigado” vai ser a nova frase da tua vida!

Por: Inês Sousa

Artigos Relacionados

Vê também estes artigos relacionados com o tema

Como manteres a tua mochila limpa e higienizada?
#DicadoBuddy
29 Março, 2022
Como manteres a tua mochila limpa e higienizada?
#Lifestyle
16 Agosto, 2023
O Caminho da Comida: Da Cozinha à tua Porta - Como Funciona o Nosso: