Parceiros, Sustentabilidade
29 Março, 2022

Como tornar o seu serviço mais sustentável?

Como tornar o seu serviço mais sustentável?
Partilhar
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Todos podemos ter um estilo de vida mais sustentável sem que isso signifique mudanças drásticas, e isso também se aplica ao seu serviço. Os gestos mais simples podem fazer toda a diferença.

  1. Utilize a funcionalidade We Care

A funcionalidade We Care é o diferencial da GoBuddy e é muito importante que adira a este serviço que disponibiliza comida ou produtos mais baratos quando se aproxima a hora de encerramento do estabelecimento.

Por exemplo, se a sua padaria encerra às 19h, pode colocar a partir das 18h um conjunto de produtos a metade do preço ou mesmo a ⅓ do valor que costuma vender. Os clientes gostam de promoções e, sentindo que estão a contribuir para combater o desperdício alimentar, serão incentivados a efetuar a sua compra.

Para ativar a  We Care no seu estabelecimento, basta configurar as definições na app e personalizar conforme a oferta que deseja fazer.

Assim, irá ativar automaticamente o ícone We Care na apresentação do seu estabelecimento. Aproveite para colocar o sticker We Care no seu estabelecimento, num local bem visível, como a porta de entrada ou o balcão. Além de destacar o seu serviço na nossa app e cativar novos clientes, desta forma e gerar vendas com produtos que iriam para o lixo. Se, mesmo com o serviço We Care, sobrar algum produto na hora de encerramento, aproveite para doar os excedentes a sem-abrigos ou associações de cariz social.

  1. Prefira embalagens e talheres sustentáveis

Use alternativas de embalamento mais sustentáveis, como embalagens de papel ou de plástico reciclado. Sempre que possível, prefira embalagens com sistema de tara reutilizável. Além de estar a oferecer um serviço mais sustentável, o consumidor vai valorizar a sua preocupação com o meio ambiente e voltar a comprar no seu estabelecimento.

De forma transversal, todas as embalagens de plástico utilizadas na sua atividade devem ser reutilizáveis, recicláveis, biodegradáveis (que se decompõem e retornam à natureza um ano após a sua deposição) ou compostáveis (que se degradam totalmente e devolvem nutrientes essenciais à Terra).

  1. Faça a reciclagem

Separe todos os resíduos e embalagens descartáveis para reciclagem. É uma questão de hábito que não lhe irá causar nenhum transtorno no dia a dia e assim vai:

  • Comunicar aos seus clientes que faz a sua parte na luta contra o desperdício do material das embalagens em fim-de-vida; 
  • Reduzir o impacto ambiental da sua empresa; 
  • Motivar a sua equipa para que, em casa, possam ter o mesmo tipo de atitude e ações.

Já pensou que algumas pessoas da sua equipa fazem a reciclagem em casa e provavelmente sentem-se desconfortáveis por não o fazer no trabalho? Ou pelo contrário, ainda não adotaram esta prática em casa, mas com a prática laboral, irão fazer a reciclagem em casa?

Disponha de contentores de reciclagem separados, e identificados, e certifique-se que os seus funcionários sabem quais são os materiais que podem, e não podem, depositar nos diferentes contentores.

Ser mais sustentável está ao alcance de todos. E cada pequena mudança de hábito pode fazer realmente a diferença. A GoBuddy promove uma cultura ambiental e socialmente responsável, e isso passa também por influenciar positivamente as escolhas dos nossos fornecedores e parceiros. Preocupamo-nos com a sustentabilidade do planeta e queremos, também, combater o desperdício alimentar. Podemos contar com a sua ajuda?

Por: Inês Sousa

Artigos Relacionados

Vê também estes artigos relacionados com o tema

A tua playlist para acordares bem-disposto
#DicadoBuddy, #Lifestyle
29 Março, 2022
A tua playlist para acordares bem-disposto
10 Dicas para desperdiçares menos comida nas compras
Sustentabilidade
29 Março, 2022
10 dicas para desperdiçares menos comida nas compras