Parceiros
29 Março, 2022

Dicas para fazer mais vendas

Dicas para fazer mais vendas
Partilhar
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Sabia que, atualmente, ​​45,6 milhões de pessoas usam apps de entrega de comida? Espera-se que esse número alcance os 53,9 milhões até 2023. Com tantos clientes nas apps de comida, hoje partilhamos 6 poderosas dicas para que consiga tirar o melhor partido possível da GoBuddy e gerar mais vendas para o seu restaurante!

  1. Utilize fotografias com a melhor qualidade possível.

Está provado que os estabelecimentos que mais lucram nas apps de delivery são os que têm mais fotografias! Invista em fotografias com boa qualidade para se destacar e gerar um maior número de vendas!

Aposte em imagens reais com a máxima qualidade em todos os produtos. Irá tornar os pratos mais atrativos e chamar a atenção de uma forma positiva, provocando nos clientes a vontade de comer o que você está a oferecer.

  1. Forneça informações relevantes sobre os produtos

O consumidor gosta de saber o máximo de informação possível sobre o que vai comprar. Isso significa que deve oferecer um “bife de vaca grelhado em grelha de pedra e servido com molho de cerveja e natas”? Ou compraria mais facilmente um “suculento bife de vaca”? É importante ter atenção às informações sobre cada produto e tentar torná-las criativas e relevantes para se distinguirem entre os outros serviços. 

O seu restaurante oferece opções mais saudáveis? Sem glúten? Sem lactose? Deixe essa informação explícita em cada produto para atrair um maior número de clientes.

  1. Ofereça promoções e menus

É indiscutível que os descontos fazem com que venda mais. São vários os modelos de promoção que pode utilizar na GoBuddy e nós recomendamos que utilize alguns, como por exemplo:

  • Compra 1 receba 1 grátis (em produtos selecionados)
  • 10% desconto em tudo
  • 5€ desconto em compras a partir de 25 euros
  • Taxa de entrega grátis

Além disso, os menus promocionais chamam a atenção do cliente, que poderia comprar só um prato, mas aproveita por trazer algum produto extra quando vê menus como:

  • Menu de almoço (sopa, prato, bebida)
  • Prato + bebida ou prato + sobremesa
  • Menu vegetariano
  • Menu brunch para 2
  • Menu café (café + cookie) 
  1. Mantenha as informações sempre atualizadas

Outro ponto que merece a sua atenção é manter as informações sobre o seu serviço e os produtos sempre atualizadas. Qualquer alteração significativa que vá fazer a diferença na experiência do cliente deve ser informada na app para que isso não se torne um problema.

Acabou o stock de algum produto? Um ingrediente será substituído? O seu serviço vai fechar mais cedo naquele dia? Avise para evitar algum engano no momento das encomendas. 

Recorde-se que será o público que avaliará o seu serviço na app e, se tiver uma comunicação simples e transparente, conquistará melhores pontuações. 

  1. Utilize o serviço We Care

Sabia que o maior diferencial da GoBuddy é a preocupação com o planeta e com o desperdício em geral? Foi por isso que criamos a funcionalidade We Care, que disponibiliza comida ou serviços mais baratos quando se aproxima a hora de encerramento do estabelecimento.

Por exemplo, se a sua padaria encerra às 19h, pode colocar a partir das 18h um conjunto de produtos a metade do preço ou mesmo a ⅓ do valor que costuma vender. Os clientes gostam de promoções e, sentindo que estão a contribuir para combater o desperdício alimentar, serão incentivados a efetuar a sua compra.

Para ativar a  We Care no seu estabelecimento, basta configurar as definições na app e personalizar conforme a oferta que deseja fazer. Assim, irá ativar automaticamente o ícone We Care na apresentação do seu estabelecimento. Aproveite para colocar o sticker We Care (que recebeu no Kit de Boas-Vindas) no seu estabelecimento, num local bem visível, como a porta de entrada ou o balcão.

  1. Faça o cliente sentir-se especial

Na GoBuddy, temos muita atenção no tratamento dos nossos clientes. Tentamos que eles se sintam únicos e especiais não só no momento de entrega da encomenda mas também na própria compra. Como pode fazer isso? Tendo atenção ao pedido do cliente e tentando corresponder a todos as suas solicitações, como “molho à parte”, “não preciso de talheres”, entre outros.

Também recomendamos muito que coloque uma mensagem personalizada na embalagem de cada cliente. Um simples “Bom apetite João. Até breve!” ou “Obrigada pela tua encomenda Ana :)” vai fazer com que o cliente se sinta especial e com mais vontade de encomendar o seu serviço.

Por: Inês Sousa

Artigos Relacionados

Vê também estes artigos relacionados com o tema

5 passos para combateres o desperdício
Sustentabilidade
29 Março, 2022
5 passos para combateres o desperdício
Sustentabilidade
13 Julho, 2023
Entrega sustentável: O nosso compromisso com o meio ambiente e as iniciativas que estamos...